Assembleia aprova reajustes na Unimed POA e enfermeiros não querem ser nominados como “analistas”

Enfermeiros(as) da Unimed Porto Alegre estiveram reunidos em assembleia online nesta quarta (8) para tratar sobre a proposta de acordo com a instituição. O SERGS foi representado por sua presidente em exercício Denize Cruz e pelo diretor Ismael Miranda da Rosa, acompanhados pela assessoria jurídica.

Mais de 30 enfermeiros(as) participaram da reunião e deram seu voto em relação à proposta de reajuste salarial de 4,5% – dos quais 3,23% já foram antecipados em maio e 1,27% serão pagos de forma retroativa na folha de janeiro de 2025.

De acordo com a proposta, o Vale Alimentação teve reajuste para R$ 1.265,00 e o vale-refeição para R$ 36,00. Os dois benefícios também já foram antecipados pela instituição.

Um ponto importante debatido na assembleia, que consta no acordo, é a possibilidade de alteração da nomenclatura “analista” para enfermeiros(as) no organograma institucional. A cooperativa se comprometeu a dar uma posição sobre a mudança até fevereiro.

Denize Cruz explicou que esta nomenclatura é usada de forma equivocada em muitas empresas e reforçou que a Unimed já foi oficiada pelo SERGS. O diretor Ismael Miranda da Rosa lembrou que esta situação também precisa ser denunciada ao Coren-RS, para que seja feita a fiscalização relativa ao exercício profissional da enfermagem, se somando à luta do SERGS.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × quatro =