Rede Sindical Uni Saúde debate práticas antissindicais e assédio das instituições
O diretor do SERGS Ismael Miranda da Rosa participou nesta quarta (7) de reunião da rede sindical UNISaúde para tratar em nível nacional sobre temas de interesse dos sindicatos. Foram discutidas formas de enfrentamento de práticas antissindicais e assédio institucional. Também foi abordado como resguardar direitos de profissionais que atuam como cuidadores de idosos.
O SERGS faz parte da Rede UNISaúde, que representa mais de um milhão de trabalhadoras/es da saúde nas redes pública e privada, em 18 estados e no Distrito Federal. Ela é a representação brasileira da UNIGlobal, rede internacional de sindicatos que reúne mais de 20 milhões de trabalhadores do setor de serviços em três continentes, com sede na Suíça.
Segundo Ismael, o encontro foi importante para troca de experiências e verificação de que muitos problemas se repetem em diferentes estados e, portanto, precisam de ações conjuntas no seu combate e prevenção. “Estaremos em campanha nacional contra o assédio institucional, infelizmente uma prática que acontece com frequência na área da saúde”, afirma o dirigente do SERGS.