SERGS, FNE e CES-RS acompanham ações do SUS nos municípios afetados no RS

A diretora do SERGS e da FNE, Inara Ruas, presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-RS), acompanhou a programação da ministra Nísia Trindade no Estado. Inara participou da oficina de trabalho da vigilância, que tratou, entre outros temas, da notificação, prevenção, investigação e busca ativa laboratorial de enfermidades como a leptospirose, entre outras. Também esteve na coletiva de imprensa realizada nesta quarta (29) para anúncio de novas ações de assistência ao RS.

Nísia Trindade agradeceu aos profissionais da saúde do RS e reforçou a importância do trabalho que está sendo desenvolvido pela Força Nacional do SUS nos municípios afetados. Até o momento já foram realizados mais de 5 mil atendimentos nos hospitais de campanha de Canoas, Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo e mais de 2 mil atendimentos de equipes móveis. Na coletiva, também foi apresentado o novo modelo de Caderneta da Criança – para vacinação e promoção da saúde infantil, abrangendo também informações de assistência social e educação.

A ministra falou ainda sobre o papel do Controle Social no SUS. Parabenizou Inara Ruas pela condução do Conselho Estadual de Saúde no RS e exaltou a participação brasileira na 77ª Assembleia Mundial de Saúde, que acontece esta semana em Genebra, na Suíça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × quatro =