Enfermagem mais uma vez presente no controle social do SUS no RS

A Enfermagem gaúcha conseguiu uma importante conquista nesta semana. O SERGS garantiu, mais uma vez, sua participação no Conselho Estadual de Saúde (CES-RS), como entidade representativa dos trabalhadores da saúde. A primeira eleição da história do CES-RS, realizada na última quinta (21), foi muito disputada. A nova composição do Conselho terá 44 entidades e movimentos sociais que expressam a pluralidade e diversidade do povo gaúcho.

O SERGS indicou para essa missão junto ao CES-RS seus diretores Inara Ruas, como titular, e Ismael Miranda da Rosa, como suplente. Os dois vão participar ativamente nas discussões do Conselho, trazendo a fundamental contribuição da categoria da enfermagem para o controle social do SUS no RS.

Segundo Inara Ruas, há muito trabalho a ser feito, na fiscalização do uso dos recursos e na garantia do atendimento aos cidadãos. “Esperamos que essa nova fase do CES-RS possa contribuir ainda mais para a valorização do SUS público e universal para todos os gaúchos, continuando o trabalho importante que vem sendo desenvolvido até agora”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 10 =