HCPA: sindicatos realizam assembleia para definir pauta de reivindicações

Trabalhadores de diferentes áreas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) aprovaram nesta terça (19), em assembleia na Ashclin, a pauta para negociação de um novo acordo para o Vale-Alimentação e outras reivindicações.

Em assembleia convocada pelo SERGS, Sindisaúde, SinditestRS, Sindifars, Sipergs, Soers, Sinurgs, Sintargs e Senge-RS, os trabalhadores do HCPA levantaram os principais pontos que serão apresentados à direção da instituição para negociação. O SERGS foi representado na assembleia por sua presidenta Cláudia Franco.

O principal encaminhamento foi a proposta de R$ 1.100,00 para o Vale-Alimentação. Esse valor corresponde a um média das estatais dependentes do Tesouro Nacional, conforme levantamento feito pelos sindicatos. Vale lembrar que o valor que será pedido no Clínicas é o mesmo aprovado também em assembleia no GHC.

Além do Vale-alimentação, os trabalhadores aprovaram como outras pautas a atualização do plano de carreira, a assistência de saúde aos trabalhadores, a retomada do programa de participação nos resultados e a revisão do Estatuto do HCPA, buscando maior democracia nos processos internos.

Em sua fala na assembleia, Cláudia Franco ressaltou a importância da unidade sindical na luta pela valorização de todos os trabalhadores, sem distinção. Exaltou de forma especial aqueles(as) que trabalham no subsolo da instituição, nas funções de higienização, fundamentais para o suporte e bom andamento de todos os demais setores.

“Este é um ano importante, com eleições para novos dirigentes do Clínicas, e precisamos mostrar a força dos trabalhadores, para avançarmos não somente na conquista do Vale-Alimentação, pedido que está bem sustentado em nossa proposta, mas também nas demais reivindicações”, afirmou a presidenta do SERGS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis − três =