GHC: INSS promete solução para caso das aposentadorias especiais até abril

A quinta audiência de mediação no TRT-4 sobre as aposentadorias especiais no GHC (Tema 709) foi realizada nesta terça (5), sob a condução da juíza auxiliar da vice-presidência Luciana Caringi Xavier. O SERGS foi representado por sua presidente Cláudia Franco, acompanhada do assessor jurídico Renato Kliemann Paese.

No início da sessão, a juíza Luciana anunciou que a solução do Tema 709 já está sendo tratada pela superintendência nacional do INSS, em Brasília. Pediu então o adiamento da mediação para abril, a fim de que se tenha um efetivo retorno do INSS e para que se possa contar com a presença do Procurador Nacional do INSS na mediação. Até lá, ficam mantidas as condições da mediação anterior, ou seja, a diretoria do GHC segue impedida de proceder a qualquer a demissão ou distrato de trabalhador em condição de aposentadoria especial.

A próxima mediação no TRT ficou agendada para 23 de abril, às 15h. Cerca de mil trabalhadores do GHC aguardam uma definição sobre este tema. A mediação sobre o Tema 709 no GHC envolve quatro entidades sindicais, incluindo o SERGS, e a ASERGHC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 15 =