Sindiberf RS: categoria aprova reajuste, com retorno à data-base em 2024

A grande maioria de enfermeiros(as) e demais trabalhadores da saúde que atuam nas instituições filantrópicas do RS aprovou a proposta apresentada pelo Sindiberf RS e bases inorganizadas para fechar a convenção 2023. Mais de 96% responderam SIM no formulário eletrônico disponibilizado após a assembleia online unificada SERGS, Sindisaúde e SinditestRS realizada na sexta (16).

Em relação à Convenção de 2023, enfermeiros(as) terão reajuste imediato de 4%, com pagamento retroativo a 1º de novembro do ano passado. Também está confirmada a correção salarial equivalente ao INPC em 2024, na data-base dos enfermeiros, ou seja, no próximo mês de maio.

Essa proposta é resultado de uma exaustiva negociação que aconteceu na mediação do TRT-4, que durou um ano. Mesmo não sendo o acordo ideal para os trabalhadores, a proposta aprovada em assembleia garante o retorno dos reajustes à data-base, o que é uma conquista importante. E a mediação continuará aberta no TRT-4, pois os três sindicatos de trabalhadores seguirão reivindicando a recomposição pela não retroatividade ocorrida entre 2019-2022. Vale ressaltar também que todos os direitos historicamente conquistados pelas categorias, como adicional noturno, apoio capacitação, entre outros, também foram renovados e garantidos.

Por fim, 97% de enfermeiros(as) votantes aprovaram o desconto de Cota Negocial, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, que será descontada somente de não-sócios (as) do SERGS, após o recebimento dos benefícios obtidos pelos sindicatos nessa negociação. Como esse desconto deverá ocorrer somente na folha de maio, até essa data, enfermeiros(as) que desejarem fortalecer a luta sindical poderão se associar ao SERGS e, pagando a anuidade do sindicato, ficarão isentos da Cota Negocial.

Os resultados da assembleia serão apresentados ao Sindiberf-RS e na sequência encaminhados para homologação.

Acesse aqui a convenção. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro + 9 =