Sindicato presente na posse do Coren-RS

O SERGS prestigiou a posse dos novos conselheiros do Coren-RS, nesta quinta (21). O sindicato foi representado na cerimônia por sua diretora Cláudia Carina dos Santos e pela secretária-geral Inara Ruas, também representando o Conselho Estadual de Saúde e a FNE.

O enfermeiro Antônio Tolla foi reconduzido para mais um mandato à frente do Coren-RS. Em seu discurso, Tolla ressaltou o trabalho realizado pela gestão 2021-2023 do Coren-RS e que o futuro reserva novos desafios. Entre os obstáculos a serem superados, Antônio listou o fortalecimento de uma Enfermagem qualificada e diversa, antirracista, com respeito e dignidade ao público LGBTQIAPN+ e às mulheres que formam a maioria dos profissionais da categoria. Salientou, também, a luta pelo Piso Salarial da Enfermagem, a erradicação da violência nos locais de trabalho, a promoção de políticas de atenção à saúde mental dos colegas, a constante melhoria dos serviços do Coren-RS, priorizar a fiscalização do exercício profissional e ser ainda mais transparente no uso dos recursos.

Cláudia Carina destacou em sua fala na cerimônia a importância da atuação conjunta das entidades da enfermagem e a parceria em pautas para garantir condições de trabalho dignas.

O SERGS deseja êxito à nova gestão, comprometimento e ética na atuação em prol da enfermagem no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + quatro =