Diretora do SERGS participa de ato contra o racismo no HCPA

A enfermeira Cláudia Carina dos Santos, diretora do SERGS que atua no HCPA, foi uma das vozes mais ativas no ato de combate ao racismo realizado na instituição nesta terça (5).

Trabalhadores de todas as áreas do hospital reuniram-se no saguão do Clínicas para manifestar seu repúdio ao fato ocorrido no último final de semana, envolvendo um servidor que encontrou bananas nos sapatos mais de uma vez.

Com manifestações do tipo “racistas não passarão“, a comunidade se manifestou contra o gesto racista, em um ato organizado pelo Programa de Ações Antirracistas. Em solidariedade ao colega, colocaram seus sapatos no saguão contra o ato de racismo cometido.

Cláudia Carina, que faz parte do comitê do Programa de Ações Antirracistas do HCPA, discursou durante a manifestação, defendendo a união dos colegas negros e brancos contra qualquer forma de preconceito.  “As pessoas negras não estão sozinhas neste hospital. A luta é de todos”, afirmou.

Uma sindicância interna investigativa foi instaurada para apurar o caso. O SERGS acompanha o caso com preocupação, pois esse não é o único relato de situação de preconceito e assédio no HCPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × cinco =