Sapucaia do Sul: SERGS conquista reposição do INPC com retroatividade para enfermeiras(os) da Fundação Getúlio Vargas

O SERGS realizou assembleia com enfermeiros(as) da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), de Sapucaia do Sul, nesta sexta (24) para apreciar a proposta de acordo. A assembleia, realizada no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no município, contou com a presença da presidente do SERGS Cláudia Franco e dos diretores Inara Ruas e Ismael Miranda da Rosa.

A base de Sapucaia votou a favor da proposta de acordo, com reajuste de 4.5% de INPC retroativos à data base de maio de 2023 e manutenção de todas as cláusulas sociais. Também foi aprovado o desconto de cota negocial em favor do SERGS.

Segundo o diretor Ismael Miranda da Rosa, que atua na FHGV, o acordo aprovado vai garantir segurança às enfermeiras e enfermeiros, pacifica as relações de trabalho, dá protagonismo à classe trabalhadora e fortalece a atuação do sindicato. Além disso, é positivo, pois garante a retroatividade na reposição financeira e todos os benefícios já conquistados pelo sindicato em acordos anteriores.

Agora o acordo será apresentado para a gestão para homologação e tão logo seja confirmado, será publicado no site do SERGS para conhecimento da categoria. Também ficou assegurado nas tratativas com a gestão a retomada das negociações referentes às perdas anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 5 =