SERGS faz reunião com a FMSC

O SERGS realizou uma reunião nesta segunda (18) com a direção da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC). A presidenta do SERGS, Cláudia Franco, e a diretora Daiane Miranda da Silva, que atua na Fundação, juntamente com o assessor jurídico Jeverton Lima (Young, Dias e Lima Advogados), conversaram com a diretora Carolina Schirmer, em uma reunião agendada pelo sindicato.

No encontro, o SERGS – que é o legítimo sindicato representante dos enfermeiros e enfermeiras nas negociações trabalhistas – buscou avançar na negociação 2023, cuja data-base já venceu em maio de 2023. Porém, a direção da fundação sinalizou que não iniciará nenhuma negociação antes de dezembro, por falta de orçamento.
O SERGS já tem um acordo vigente com a FMSC, de 2022, com validade até 2024. A fundação estará encaminhando as planilhas com os descritivos de pagamento deste acordo para verificação.

Outro ponto que vale lembrar é que historicamente a FMSC vem deslocando as negociações das data-base. O SERGS já informou que não vai abrir mão das perdas inflacionárias de 2023 para a categoria e buscará a retroatividade.
Enfermeira(o) da FMSC: valorize quem te representa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 2 =