Enfermeiras(os) com contrato antes de 2018 aprovam acordo que garante continuidade do 6º turno no HCPA

Enfermeiras(os) que atuam no antigo 6º turno do HCPA aprovaram em assembleia nesta quinta (14) proposta de acordo. Durante a assembleia, que ocorreu no formato híbrido, a presidenta Cláudia Franco e o assessor jurídico Saulo Nascimento, do escritório Paese Ferreira, apresentaram a proposta de acordo e esclareceram dúvidas antes da votação. A diretora Bruna Engelman também participou da assembleia.

A proposta de acordo prevê a manutenção do horário de trabalho destes empregados, com ressalva de participação destes trabalhadores em processos de transferência/migração de turnos, se assim desejarem e caso preencham as condições exigidas pelo HCPA, ocasião em que estarão sujeitos à carga horária e jornada do turno pretendido.

Foi explicado aos participantes que a proposta aprovada deverá passar pela validação na Justiça do Trabalho. A presidenta Cláudia Franco também esclareceu que, após a homologação deste acordo, qualquer descumprimento das cláusulas do acordo deve ser denunciada ao sindicato para providências por parte da entidade.

Essa é uma conquista importante para esses trabalhadores da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × dois =