Fórum Social Mundial terá debates envolvendo a saúde e a enfermagem

Este janeiro de 2023 marca uma mudança de rumos no Brasil e um momento histórico em nível internacional, envolvendo a geopolítica e o meio ambiente. Por isso, o SERGS convida a enfermagem gaúcha a participar do Fórum Social Mundial, que acontece de 23 a 28 de janeiro, em Porto Alegre. A programação acontece na Assembleia Legislativa do RS, com atividades presenciais e online e as inscrições podem ser feitas até dia 22, no link https://www.fsm.org.br/inscricao .

Os eventos do Fórum Social Mundial têm sido espaços privilegiados para o debate e articulação de bandeiras e lutas conjuntas. Além da programação geral, a categoria terá um painel específico para debater condições, conquistas, desafios e perspectivas do trabalho da enfermagem e vários eventos sobre saúde. Também haverá um painel sobre o sindicalismo no contexto atual. Confira as datas/horários/locais destes dois importantes eventos:

24/01/23 (terça) 9h – DIÁLOGOS SOBRE O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO BRASIL:CONDIÇÕES, CONQUISTAS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS – Comissão Sarmento Leite – 3º andar da Assembleia Legislativa do RS – Proponente Fórum Nacional da Enfermagem e Aben nacional

25/01/23 (quarta) 9h – SINDICALISMO, TRABALHO DECENTE, TRABALHO IGUAL, SALÁRIO IGUAL Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS – Proponente Comitê do Fórum Social Mundial

Outros temas envolvendo mudanças no clima, saneamento básico, liberdade de imprensa, combate ao racismo, respeito à democracia, entre outros assuntos emergentes, estarão em pauta no Fórum que chega à sua 22ª edição em 2023.

“Gostaríamos de mobilizar todos os colegas, pois será um momento ímpar de debate e articulação para o modelo de sociedade que queremos construir daqui para frente”, conclama Inara Ruas, secretária geral do SERGS.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 5 =