Atenção Enfermagem – informações importantes sobre o Piso Salarial

Depois de uma luta árdua para conquistar o Piso Salarial, a Enfermagem brasileira é surpreendida com a tentativa de manobra jurídica do setor patronal – por meio da Confederação Nacional da Saúde (que reúne os hospitais privados) – para desconstituir o Piso Salarial da Enfermagem. O argumento, mais uma vez, é o discurso mentiroso de que a vigência do piso vai falir os hospitais. Além de mentiroso e mal intencionado, esse é um argumento que só visa só ganhar tempo. Já foi comprovado nas discussões no Senado e na Câmara que o piso é constitucional, tem previsão de recursos para sua implantação no setor público e mínimo impacto no setor privado.

Vamos juntos(as) lutar contra esses inimigos da Enfermagem. A luta para fazer o piso valer é de todos – entidades, profissionais, parlamentares e sociedade.

O SERGS juntamente com as demais entidades da enfermagem moverá todos os esforços para derrubar o veto presidencial e frear essa tentativa de manobra que é um verdadeiro afronte aos profissionais da Enfermagem.

Colega, fique atento(a)!

– O piso não está vinculado à carga horária

– Não assine nada

– Verifique com atenção seu próximo contracheque. O piso já deve ser implantado na folha de agosto para os hospitais privados

– Denuncie ao sindicato em caso de qualquer irregularidade pelo whats  51 8265-0095 e email secretaria@sergs.org.br

– Pressione os(as) deputados(as) federais da sua região para derrubar o veto presidencial ao reajuste anual do piso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − oito =