HCPA aceita proposta de renovação do Vale sem reajuste até abril de 2023

Mesmo com grande esforço dos sindicatos em tentar seguir negociando a recuperação das perdas da inflação no valor do Vale-Alimentação, a maioria dos trabalhadores do Hospital de Clínicas de Porto Alegre optou por aceitar a proposta patronal de renovar o acordo do benefício sem nenhum reajuste.
Com medo de perder o Vale-Alimentação, 356 dos 430 participantes da assembleia realizada no formato híbrido no último dia 25 aceitaram a proposta de “renovar o Vale-Alimentação com 0% de reajuste, com o comprometimento de solicitar a inclusão, na Lei de Diretrizes Orçamentárias, da previsão do valor para repor, pelo menos, a inflação do próximo período no Vale, bem como a tentativa dos sindicatos de acrescentar o Vale na Convenção Coletiva Sindihospa”.

A decisão será encaminhada agora pelos sindicatos para a administração do HCPA. O novo acordo deverá ter validade até abril do próximo ano. Os sindicatos lamentam mais essa tentativa de arrocho sobre os direitos dos profissionais, que sentem todos os meses o impacto da inflação sobre vários itens, principalmente a alimentação, e esperam que a gestão honre o compromisso de buscar reaver as perdas financeiras para enfermeiros(as) e demais trabalhadores da saúde na próxima renovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − cinco =