Lideranças sindicais e parlamentares fazem reunião com prefeito sobre situação do IMESF

O SERGS marcou presença numa reunião realizada nesta terça, dia 16, no Paço Municipal, com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, para tratar sobre a situação do IMESF. O prefeito recebeu lideranças sindicais, entre elas a presidenta do SERGS, Cláudia Franco, os vereadores Jonas Reis, Aldacir Oliboni e Leonel Radde, a deputada estadual Sofia Cavedon e a deputada federal Fernanda Melchiona. Também participaram trabalhadores na ativa e demitidos, contratados via concurso para atuar na Atenção Básica e Estratégia de Saúde da Família.

Na reunião, a prefeitura manteve sua posição quanto ao fim do IMESF, mas garantiu que não será votado nenhum projeto de redução dos Agentes Comunitários de Saúde pela Câmara e que estão suspensas as demissões destes profissionais até haver discussão com uma comissão representativa.

Foto: Mateus Raugust/PMPA

A presidenta Cláudia Franco lembrou mais uma vez que as entidades apresentaram várias propostas ao Executivo, mostrando ser viável manter os profissionais do IMESF no quadro do município. “Também lembramos que a terceirização é ilegal e que a melhor forma de atender a comunidade é com prevenção, educação e promoção da saúde”, comentou Cláudia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − 6 =