SERGS presente na discussão sobre mudanças na NR 32
As entidades, profissionais da saúde e sociedade civil têm até 16 de janeiro para se pronunciar em relação às mudanças propostas pelo governo para a Norma Regulamentadora nº 32, que trata da Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde.
O SERGS, representado por sua diretora Inara Ruas, participou nesta terça, dia 7, de reunião do Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador (FSST) para debater o tema, na sede do Sindipolo.
A discussão do grupo foi principalmente sobre os pontos que deverão sofrer modificações, como exposição a agentes biológicos, comunicação de acidentes, entre outros temas. Segundo Inara, alguns pontos necessitam ser ajustados, lembrando que a NR 32 não contempla os trabalhadores da saúde que trabalham em unidades móveis e ambulâncias e, ainda, os profissionais do Programa Estratégia Saúde da Família, que realizam visitas domiciliares. Outra sugestão do grupo é que seja encaminhada cópia da CAT pelo empregador para o sindicato da categoria em até 48hs.
Uma nova reunião de fechamento de parecer do Fórum para a consulta pública será realizada no próximo dia 14, às 9h, na sede do Sindipolo. Quem quiser acessar a consulta pública e deixar diretamente sua opinião sobre o texto pode acessar o link http://participa.br/secretaria-de-trabalho/secretaria-de-trabalho-norma-regulamentadora-no-32-nr-32