Sindicatos debatem Projeto de Lei que regulamenta sobre o IMESF

As entidades apresentaram propostas complementares a lei e algumas alterações

Na segunda-feira (06/05) aconteceu uma reunião de sindicatos junto à Comissão de Saúde e Meio Ambiente de Porto Alegre onde foi debatido emendas para o Projeto de Lei 0004/2019 que está em tramitação na Câmara de Vereadores do município. SERGS, SindiSaúde – RS, Sindacs e Soergs estiveram presentes, expondo as pautas dos trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia Saúde da Família, que serão incorporadas ao projeto.

Entre as propostas estão a isonomia salarial entre as formações de nível técnico bem como, profissionais de nível universitário. Também está no documento o adicional de insalubridade que incida sobre o salário base dos trabalhadores. Entre outros pontos que são benéficos aos profissionais e prezam pela qualidade do serviço.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Sul considera esse processo como uma grande oportunidade de trazer melhorias à Lei. “A ideia é que haja uma reunião o quanto antes com a Prefeitura. Estamos abrindo diálogo para corrigir algumas distorções e apresentando algumas propostas”, apontou Estêvão Finger, presidente do SERGS. Na quarta-feira (08/05), está prevista a votação do Projeto de Lei na Câmara de Vereadores Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + dezenove =