Carta do SERGS aos enfermeiros e enfermeiras GHC
Enfermeiros e Enfermeiras,
Face ao comunicado expedido pela Gestão do GHC (abaixo), temos a informar que: A Gestão pretende o remanejo de trabalhadores do diurno para o noturno sem as vantagens estabelecidas hoje aos profissionais do noturno, quais sejam, o pagamento da 11ª e 12ª hora como extraordinária (com o percentual de 100%), e também com adicional noturno apenas para o período compreendido entre as 22h e às 5h, sendo que os trabalhadores do noturno recebem o adicional noturno (50% do valor da hora normal), até o final do plantão.
É sobre estas questões que os sindicatos não dão acordo, não podemos aceitar que se estabeleça a falta de isonomia entre pessoas que realizam o mesmo trabalho, no mesmo turno.
Com esse comunicado a Gestão pretende colocar os trabalhadores contra os sindicatos e estabelecer a pressão dos mesmos para que as entidades deem pleno acordo ao que deseja a Gestão.
É o momento de que os enfermeiros e enfermeiras do GHC olhem com muito cuidado, pois apenas o desejo de ser remanejado não lhes trará as “vantagens” que esperam, e existe sim, o desejo da Gestão de dividir os trabalhadores.
Esperamos que nossa categoria não se paute por este desejo dos gestores.
Juntos somos fortes.
SERGS
Sindicato dos Enfermeiros