Hospital Humaniza: encerrada sem sucesso a tentativa de mediação no TRT-4

Sindicatos terão de lutar pelos direitos dos trabalhadores na via judicial

 

Desde o ano passado, os sindicatos que representam as categorias de trabalhadores da saúde buscam unificação de acordos coletivos e pagamento de abono por perdas de deslocamento de reajuste nas datas-base com o conglomerado Hapvida/Centro Clínico Gaúcho – que administra o Hospital Humaniza, entre outros serviços de saúde. Nesta quarta (10), aconteceu a última tentativa de mediação no TRT-4, infelizmente, frustrada, pois os representantes da instituição se recusam a avançar na negociação.

Assim, não restou outra alternativa aos sindicatos se não encerrar a tentativa de mediação com Hapvida/Centro Clínico Gaúcho e buscar daqui para frente a via judicial. Os sindicatos ajuizarão ações para aplicação da Convenção Sindihospa para os trabalhadores do Hospital Humaniza, tendo em vista que o mesmo se enquadra no segmento dos hospitais privados.

A presidente em exercício Denize Cruz e a secretária-geral do SERGS Inara Ruas lastimaram o fim da mediação, mesmo com todas as tentativas feitas nos últimos meses, com apoio do TRT-4. “A empresa se eximiu de cumpriu as cláusulas previstas na convenção Sindihospa”, comentou a advogada Raquel Paese, da assessoria jurídica do SERGS, que acompanhou todo processo de mediação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + 2 =