Chega de enrolação – segunda-feira de resoluções importantes na luta do Piso Salarial da Enfermagem

O Fórum Nacional da Enfermagem esteve hoje reunido com representantes do governo federal nesta segunda (30) na expectativa de dar fim ao impasse e avançar na implantação do piso. Porém, mais uma vez não houve avanços na edição da Medida Provisória (MP) para implantação do piso nos contracheques.

Diante do impasse, foi formada uma comissão de representantes das entidades que integram o Fórum Nacional da Enfermagem, com membros do Ministério da Saúde e os parlamentares Alice Portugal e Mario Benevides a fim de propor uma minuta de Medida Provisória em até 72h, ou seja, no máximo até quinta, dia 2 de fevereiro.

As entidades da enfermagem também anunciaram grande mobilização nacional da categoria no próximo dia 14 de fevereiro para pressionar a publicação dessa MP. E mais: se o piso não for regulamentado até 10 de março, também foi alertado ao governo que a enfermagem pode convocar uma grande e inédita paralisação nacional.

O SERGS está unido com o Fórum Nacional da Enfermagem e a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) nessa luta. Basta de enrolação. Chega de espera. A Enfermagem brasileira precisa de valorização já! E vamos seguir firmes até a vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + 12 =