Reunião entre prefeitura e sindicatos aborda situação da atenção básica na capital
Secretário Fernando Ritter garante pagamento de verbas rescisórias aos profissionais
O SERGS participou nesta segunda (26) de uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre para tratar sobre a transição na gestão das unidades da atenção básica das zonas norte e leste na capital.
A reunião foi conduzida pelo Secretário da Saúde Fernando Ritter e sua equipe. O SERGS foi representado por sua presidente Denize Cruz e pela secretária geral, presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-RS) e diretora da FNE na região sul, Inara Ruas. Todos os sindicatos relacionados aos trabalhadores da saúde foram convidados.
Segundo o relato da prefeitura, será aberto um novo edital nos próximos dias para substituir os contratos que serão rescindidos com Santa Casa e Divina Providência.
Outra garantia dada aos sindicatos é de que todas as verbas rescisórias serão pagas integralmente aos profissionais e que o município buscará a recontratação das mesmas equipes.
O SERGS segue acompanhando esse caso, com postura crítica quanto às terceirizações na saúde em todo o território gaúcho.
