Gestão Resiliência comemora 53 anos do SERGS, debate rumos e novos projetos para 2026

O SERGS realizou sua assembleia de prestação de contas do período 2022-2025 na manhã da sexta, 28 de novembro. Na ocasião, também foi apresentado o relatório de atividades do SERGS nos últimos anos, incluindo negociações coletivas, participação em eventos e ações desenvolvida com a categoria. As contas foram aprovadas por unanimidade pela categoria presente.

No turno da tarde, foi realizado um seminário de formação da gestão Resiliência (2025-2028), debatendo aspectos jurídicos, comunicação e novos projetos. Foi um momento de integração e debate de ideias, principalmente sobre a representação sindical no atual contexto do mundo do trabalho.

A atual gestão tem representação de diferentes regiões do RS – capital e metropolitana, serra, região central, litoral e noroeste, além de diversidade geracional – profissionais que já atuaram em gestões anteriores e jovens que estão pela primeira vez na luta sindical. Em 2026, novos projetos serão lançados, envolvendo temas como a implantação da NR1 e o mapeamento de riscos psicossociais nas empresas.

Ao final do dia, foi realizada uma comemoração em alusão aos 53 anos do SERGS, que é o primeiro sindicato de enfermeiras e enfermeiros do Brasil e também o mais longevo em atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 2 =