SERGS assume diretoria nacional da CNTSS/CUT

O SERGS passa novamente a ter representação na diretoria nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), gestão 2025-2029. O vice-presidente do SERGS, Ismael Miranda da Rosa, assume como diretor nacional da Confederação e único representante da região sul na entidade.

A nova direção executiva da CNTSS/CUT toma posse em cerimônia virtual na noite com a presença de lideranças sindicais, convidados(as) e representantes de entidades parceiras. O evento também contará com a palestra “A Seguridade Social na atual conjuntura a partir dos desafios que estão colocados e suas perspectivas”, com a doutora e pesquisadora da área da saúde e ex-presidente da CNTSS/CUT, Eliane Cruz.

Ismael foi eleito no último Congresso da CNTSS/CUT, ocorrido em junho. A nova gestão é presidida por Maria Júlia Reis Nogueira, do Maranhão.

Segundo o vice-presidente do SERGS é uma grande responsabilidade representar a enfermagem do RS na CNTSS/CUT, que confirma a importância do sindicato de enfermeiros mais antigo do país na discussão de pautas estratégicas para a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + 13 =