Em mediação, nova gestão do Hospital de Viamão responde questionamentos dos sindicatos

SERGS, Sindisaúde, Simers e Sindifars participaram de mediação com o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (INSAÚDE) no TRT-4, nesta quinta (2). A mediação foi conduzida pelo desembargador Alexandre Correa da Cruz. O SERGS foi representado por sua presidente Denize Cruz e pelo assessor jurídico Jeverton Lima (Young, Dias, Lauxen e Lima).

Na mediação foi tratado sobre as demissões ocorridas no Hospital de Viamão após a troca do contrato de gestão do IMAS para o INSAÚDE. Os sindicatos também apontaram que a norma coletiva a ser seguida pelo novo gestor do hospital deve ser a do Sindiberf/RS.

O INSAÚDE pediu prazo até a próxima quarta (8) para verificar sobre as dispensas de trabalhadores. Os sindicatos vão se manifestar na sequência.

Ao final da mediação, os sindicatos solicitaram um contato remoto com a Vara de Trabalho de Viamão, a fim de obter informações sobre o bloqueio de bens do IMAS e pagamento das verbas rescisórias, conforme acordo firmado – pagamento do saldo das rescisórias e da multa do artigo 477 da CLT em 12 parcelas. A Vara do Trabalho de Viamão informou que está finalizando a revisão dos documentos e que o pagamento deverá ser liberado nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 4 =