SERGS retoma negociação com gestão do Hospital Porto Alegre
Prefeitura de POA será convidada para a próxima sessão de mediação
SERGS e Associação de Proteção à Maternidade e Infância Ubaira, responsável pela gestão do Hospital Porto Alegre, realizaram uma nova sessão de mediação no TRT-4, na última sexta (29), para tratar sobre a regulação das jornadas de trabalho da categoria na instituição, integralização do Piso de Enfermagem e pagamento de salários no limite legal do 5º dia útil do mês. O SERGS foi representado por sua presidente Denize Cruz e pelo advogado Saulo Nascimento, da assessoria jurídica do sindicato na capital (Paese e Ferreira Advogados). A mediação foi conduzida pelo desembargador Alexandre Correa da Cruz.
A gestão do Hospital Porto Alegre vai analisar a situação das multas decorrentes por atrasos no pagamento de salários e comprometeu-se a seguir na negociação para regulação de jornadas. Também será questionado o município de Porto Alegre quanto aos repasses para pagamento do Piso da Enfermagem nos meses de outubro e fevereiro de 2025.
Por fim, ficou acertado que a Prefeitura de Porto Alegre será convidada a participar da próxima sessão de mediação, marcada para o dia 15 de setembro às 9h30, no TRT-4.
