TRT-4 busca conciliação para quitação de dividas trabalhistas do Hospital Graças, de Canoas

O SERGS participou nesta quarta (11) de mediação no TRT-4 sobre o pagamento do conjunto de dívidas trabalhistas da Associação Beneficente de Canoas – Hospital Nossa Senhora das Graças, de Canoas. O sindicato foi representado por sua presidente em exercício, Denize Cruz, e pelo assessor jurídico Jeverton Lima. A mediação foi conduzida pelo desembargador Alexandre Correa da Cruz, Vice-Presidente do TRT da 4ª Região, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos, com participação da Juíza Auxiliar da Vice Presidência Luciana Caringi Xavier. Também participaram da mediação sindicatos das demais categorias da saúde e representantes do Hospital Nossa Senhora das Graças.

As dívidas trabalhistas da instituição envolvem cerca de 3 mil trabalhadores. Algumas delas já rolam por muitos anos e a tentativa dessa mediação é agrupá-las para uma conciliação.

A gestão do hospital comprometeu-se a solicitar ao Foro de Canoas e Varas do Trabalho a suspensão por 60 dias dos processos trabalhistas em execução. Havendo aceite deste pedido, o hospital comprometeu-se a reservar R$ 500.000,00 mensais durante o período de suspensão para quitação das dívidas.

Ao final deste prazo, será apresentada uma proposta definitiva aos sindicatos, com deságio único para todos os processos, verificando a situação dos processos coletivos. A proposta será discutida na próxima sessão de mediação, marcada para 7 de agosto, às 14h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + quatro =