GHC tem novos diretores

Gestão reafirma importância do diálogo com sindicatos

 

O SERGS prestigiou nesta sexta (18) a posse de três novos diretores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Foram empossados o advogado João Constantino Pavani Motta, na Diretoria Administrativa e Financeira, o médico Luís Antônio Benvegnú, na Diretoria de Atenção à Saúde (antiga Diretoria Técnica) e a fisioterapeuta Quelen Tanize Alves da Silva, na recém-criada Diretoria de Inovação, Gestão do Trabalho e Educação. Os três passam a compor a direção do GHC no biênio 2023-2025, juntamente com o diretor-presidente, Gilberto Barichello, que tomou posse em 5 de maio.

O SERGS foi representado por sua presidenta Cláudia Franco e pela secretária-geral Inara Ruas, que compôs a mesa oficial na qualidade de vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-RS) e diretora da Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE. Também estiveram presentes a Superintendente do Ministério da Saúde no RS, Maria Celeste de Souza da Silva, o Superintendente Regional do Trabalho no RS, Claudir Nespolo e representantes do legislativo.

Motta ressaltou em sua fala o compromisso com os trabalhadores da saúde, a democracia e o diálogo interno com as entidades de trabalhadores e a integração do GHC às políticas nacionais de saúde, com o compromisso de mantê-lo 100% público. Benvegnú enfatizou a importância de serviços planejados de atenção à saúde a partir da necessidade da população. Já a nova diretora Quelen Tanize – primeira mulher negra a ocupar uma diretoria no GHC – saudou a criação da nova área voltada à inovação, trabalho e educação, reafirmando também o compromisso com a valorização do SUS e com a atuação em rede, induzindo políticas e desenvolvendo inovações sustentáveis que organizem a atenção integral e a equidade do cuidado.

O diretor-presidente Gilberto Barrichello saudou as entidades presentes, destacando a importância da retomada do diálogo com os sindicatos, com a volta da mesa permanente de negociação. Enfatizou que o GHC é um complexo produtivo de saúde, contemplado no novo Programa de Aceleração do governo. “Queremos firmar um grande pacto de assistência à saúde no GHC. A lógica do cuidado é que deve definir os recursos que serão investidos”, proferiu. Lembrou, ainda, que nos governos anteriores de Lula e Dilma houve ganhos reais para os trabalhadores, para além do INPC, e que também foi criado o Vale-alimentação. Por fim, lamentou os retrocessos ocorridos no último governo, reafirmando o compromisso com o GHC 100% SUS.

Em sua fala de saudação aos novos diretores empossados e autoridades, Inara Ruas destacou a importância de seguir valorizando o SUS no GHC. Para Cláudia Franco, a cerimônia foi importante pra reafirmar os propósitos da atual administração, com mais espaço para a participação de todos(as) e principalmente com o retorno da possibilidade de negociação e diálogo dos sindicatos com a gestão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − sete =