IMESF: APROVADA NOVA ASSEMBLEIA PARA DELIBERAR MOVIMENTO PAREDISTA

Ontem (19/09), dia que o SUS completava 29 anos, mais de 700 trabalhadores do IMESF, dirigentes sindicais e parlamentares compareceram na assembleia para discutir e encaminhar ações frente ao noticiário do município sobre o fim do instituto. Foi aprovada nova assembleia, na semana que vem, para deliberar movimento paredista.

Se faz necessário neste momento a mobilização em defesa do SUS e contra a terceirização da saúde promovida pelo prefeito Marchezan, que se aproveita da situação para confundir a população e dividir profissionais e sindicatos. O SERGS reafirma a defesa da categoria. Desde o início lutamos por concurso público, pelo vínculo estatutário, com todos os direitos garantidos. Somos a favor do SUS, somos contra a terceirização da saúde!

Na segunda-feira, dia 23, às 10 horas na câmara dos vereadores acontecerá a audiência pública para debater o fim dos Imesf e a demissão dos 1800 profissionais. Além dos trabalhadores do Imesf, a participação da população de Porto Alegre é muito importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 11 =