Alvorada e Cachoeirinha: impasse continua com IFUC propondo longo parcelamento

Sindicatos seguem na luta pelos direitos dos trabalhadores

O SERGS participou nesta quinta (29) da mediação no TRT-4 que deu continuidade às tratativas para pagamento das rescisões dos demitidos do Instituto Fundação Cardiologia (IFUC) em Alvorada e Cachoeirinha. O sindicato foi representado por sua presidente em exercício Denize Cruz e pelo assessor jurídico Jeverton Lima. A mediação foi conduzida pela juíza auxiliar Luciana Caringi Xavier, na sede do TRT.

Inicialmente, foi exposto sobre o pagamento parcial das verbas rescisórias dos trabalhadores demitidos do Hospital de Alvorada, com os valores obtidos pelo IFUC, a partir da venda do Hospital de Viamão. Os trabalhadores de Viamão já tiveram suas verbas quitadas. O SERGS solicitou que a formalização das demissões de enfermeiros(as) deste grupo aconteça nos dias 24, 25 e 27 de setembro, na sede do sindicato.

Em relação ao saldo em aberto das rescisões de Alvorada e Cachoeirinha, houve uma nova proposta do IFUC, reduzindo o prazo do parcelamento, porém ainda muito aquém da necessidade dos trabalhadores. A fundação propôs a redução do parcelamento de 120 para 73 parcelas. A planilha com a proposta detalhada será apresentada para análise dos sindicatos.
Uma nova sessão de mediação foi marcada para o dia 16 de setembro, às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − onze =