Senhor(a) Deputado(a): não rasgue a CLT!
Neste dia 21, vote CONTRA a terceirização
Nesta terça, dia 21, deve entrar em votação na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Projeto de Lei 4302, que trata sobre a terceirização em atividades fim das empresas. Este projeto pode simplesmente rasgar a CLT e uma série de conquistas da classe trabalhadora. Se a terceirização em atividades meio já é prejudicial aos trabalhadores, quando ela ocorre nas atividades fim de cada empresa, é ainda mais temerária, porque rompe com o vínculo que o trabalhador deve manter com o seu empregador, fere a segurança jurídica nas relações de trabalho.
O projeto tramita em regime de urgência e já teve o prazo de cinco sessões de votação expirado. Atende, sobretudo, o interesse das entidades patronais, que terão com a sua possível aprovação uma forma de flexibilização das relações trabalhistas, e mais do que flexibilização, PRECARIZAÇÃO.
A Enfermagem pode ser um dos setores prejudicados com a aprovação da terceirização. Profissionais poderão ser contratados(as) de forma terceirizada, propiciando maior rotatividade e descarte dos profissionais antes que eles adquiram alguns direitos.
A CUT está organizando atos de protesto em todos os aeroportos do país, com o objetivo de sensibilizar os(as) deputados(as) de cada Estado a votarem contra este projeto.
Você também pode fazer a sua parte: mande um email ou mensagem via redes sociais para seu deputado(a), grave um vídeo, faça sua voz ser ouvida. Se todos(as) os(as) trabalhadores(as) brasileiros(as) protestarem esse projeto não passará.