Categoria aprova proposta Sindihospa

Enfermeiras(os) vinculados à base de representação do SINDIHOSPA (hospitais, clínicas e demais estabelecimentos de saúde) aprovaram a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho 2025-2027. A proposta de CCT negociada pelo SERGS com a patronal foi apresentada em assembleia nesta quarta (20) pelos diretores Ismael Miranda da Rosa e Leandro Augusto Sgarabotto e pela advogada Raquel Paese, da assessoria jurídica do sindicato para a capital (Paese e Ferreira Advogados).

Com votação via formulário eletrônico, 98,4% dos profissionais da base aprovaram a proposta de reajuste de 5,32%, referente ao INPC acumulado, retroativa à data-base de maio, a ser pago em três parcelas.

Outros avanços foram conquistados nesta CCT, como ampliação do auxílio-creche para estabelecimentos com menos de 30 mulheres e para pais biológicos ou adotantes que tenham a guarda legal unilateral ou compartilhada. Também foi garantida ampliação para 2 folgas na escala 12 x 36 diurna, exclusivamente em clínicas, homecare, instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) e estabelecimentos psiquiátricos com internação. As demais cláusulas sociais foram mantidas e algumas tiveram seu texto melhorado no âmbito dos direitos dos trabalhadores, para além do que está previsto na CLT.

Também foi aprovada a cota negocial em favor da luta sindical, por 76% dos participantes. Será garantido prazo de oposição à cota e enfermeiros(as) que estiverem com sua sindicalização em dia até 15 de outubro não terão desconto desta contribuição.

O resultado da assembleia será agora encaminhado pelo SERGS ao Sindihospa. Acompanhe outras informações pelo site e redes do sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + oito =