Município de Sapucaia do Sul não comparece à mediação no TRT-4 e insegurança na saúde continua
Primeira parcela do 13° ainda não foi paga, previsão de pagamento é no próximo dia 19
O SERGS participou de mais uma sessão de mediação com Fundação de Saúde Sapucaia do Sul, nesta quinta (11), no TRT-4, sob a condução do novo vice-presidente Cláudio Antônio Cassou Barbosa.
O sindicato foi representado por sua presidente Denize Cruz e pela assessora jurídica Jaqueline Matiazzo. O Sindisaude Vale do Sinos também participou da mediação. O governo do Estado e o Ministério da Saúde enviaram representantes. O município de Sapucaia do Sul, que decretou calamidade pública na saúde, não se fez presente na mediação.
Durante a mediação, foram discutidos os atrasos no pagamento do 13° salário e verbas do FGTS e o déficit mensal da Fundação.
Após debate com os sindicatos, a direção da Fundação se comprometeu a pagar a primeira parcela do 13° salário no próximo dia 19 de dezembro, ficando a segunda parcela ainda em aberto. A Fundação esclareceu, porém, que os salários do mês e pagamentos de férias estão em dia até o momento.
Uma nova sessão de mediação está marcada para 28 de janeiro de 2026 para a qual o município de Sapucaia do Sul será novamente convidado a participar.

