FHGV: enfermeiros(as) aprovam proposta de acordo que garante direitos e mais qualidade de vida
Foi aprovada por unanimidade nesta quinta (18) em assembleia virtual a proposta de Acordo Coletivo entre SERGS e Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul. A assembleia foi conduzida pelo vice-presidente do SERGS, Ismael Miranda da Rosa, que é enfermeiro na instituição, com a participação da assessora jurídica Jaqueline Matiazzo (Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados).
Conforme a proposta, a Fundação realizará reajuste de 5,53% (cinco e cinquenta e três por cento) relativo às perdas ocorridas entre 01/05/2024 e 30/04/2025, tomando-se por base o índice do IPCA acumulado do período.
A retroatividade referente aos meses de maio e junho será paga em novembro, e a retroatividade dos meses de julho e agosto, em dezembro.
O acordo também vai regular pagamento de horas extras, Banco de Horas, licença capacitação e consultas para gestantes e pai e compensação de jornada de trabalho, entre outros itens.
Segundo Ismael, este acordo traz importantes avanços para a qualidade de vida de enfermeiras(os) da FHGV, fruto de intensa negociação do SERGS na luta por direitos.
Com o resultado positivo da assembleia, o acordo será em breve assinado e publicado no site do SERGS, para conhecimento da categoria.
