Esteio: comitê para combater assédio no Hospital São Camilo inicia atividades em outubro

Espaço de diálogo é resultado da mediação solicitada pelos sindicatos no TRT-4

 

Foi encerrada nesta quarta (10) a mediação entre SERGS e Sindisaúde Vale do Sinos e a Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio, no TRT-4. O SERGS foi representado por seu vice-presidente Ismael Miranda da Rosa, acompanhado da assessora jurídica Jaqueline Matiazzo (Young, Lauxen, Dias e Lima Advogados). A mediação foi conduzida pela juíza auxiliar Luciana Caringi Xavier.

Inicialmente, foram repassados todos os encaminhamentos da sessão anterior, como o espaço reservado para confidencialidade e segurança nas oitivas com envolvidos em Processos Administrativos. Apesar da criação deste espaço, os sindicatos relataram, na mediação de hoje, continuarem as práticas assediadoras, inclusive com dirigentes sindicais.

O principal avanço, no entanto, foi a estruturação do comitê de combate ao assédio na instituição, a ser implantado no próximo mês de outubro, com representantes dos trabalhadores e da gestão, na busca de um ambiente de trabalho humanizado na instituição. O regramento para criação do comitê foi discutido durante a mediação e as cláusulas ajustadas entre as partes.

Segundo Ismael, ainda há muito a avançar no combate ao assédio a trabalhadores no Hospital São Camilo, mas um passo importante foi conquistado com essa interlocução no TRT-4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + dezoito =