Unimed Pelotas: SERGS busca reajuste em mediação no TRT-4

O SERGS participou de mediação com a Unimed Pelotas, nesta quarta (27), para tratar sobre o reajuste nos salários de enfermeiros(as). A mediação foi conduzida por videoconferência pelo desembargador do TRT-4 Alexandre Correa da Cruz. O SERGS foi representado por sua presidente Denize Cruz e pelo advogado Paulo Cesar Lauxen, da assessoria jurídica do sindicato para o interior.

A Unimed Pelotas tem prazo de 15 dias para se manifestar quanto ao reajuste de 3,23% a partir de dezembro de 2024 e pelo INPC a partir da data-base (maio de 2025). A proposta inclui também a manutenção integral das cláusulas de remuneração do trabalho em horas extras, repousos e feriados, com os adicionais de 50% e 100% respectivamente, para todos(as) os(as) enfermeiros(as). O SERGS também solicita a exclusão de parágrafo proposto pela Unimed Pelotas que faculta a concessão de reajuste a perdas evidenciadas nas datas-base.

Vale lembrar que o SERGS representa todos os enfermeiros do RS e conta com o apoio de seus associados(as) para seguir negociando com a Unimed Pelotas, assim como as demais categorias profissionais que também estão se mobilizando para exigir o repasse dos reajustes salariais devidos.

Acompanhe pelo site e redes do SERGS sobre essa negociação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − cinco =