Nota de repúdio contra a homofobia

O SERGS se une à Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) no repúdio à conduta discriminatória praticada pela empresária Rosangela Silva Pinto, da Clínica Geriátrica, em Marialva, no norte do Paraná.

É inaceitável que profissionais de enfermagem tenham sua capacidade de trabalho medida ou desqualificada por sua orientação sexual. A enfermagem é uma categoria que se dedica, diariamente, ao cuidado e à preservação da vida, e não pode ser alvo de preconceito, discriminação ou qualquer forma de violência.

Segundo denúncias, áudios atribuídos à empresária, atualmente sob investigação da Polícia Federal, revelam a intenção de contratar apenas pessoas que não fossem homossexuais ou lésbicas. Uma enfermeira, vítima desse ato discriminatório, registrou ocorrência por injúria no último dia 12 de agosto.

Homofobia é crime, conforme a legislação brasileira, e não deve ser tolerada em nenhuma circunstância. Toda prática discriminatória contra profissionais da saúde precisa ser denunciada, combatida e responsabilizada.

As entidades da enfermagem seguem vigilantes e atuantes na defesa da dignidade, do respeito e da valorização de enfermeiros e enfermeiras em todo o país.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × um =