Acordo para remanejo noturno é aprovado no GHC

Em um placar de 41 votos favoráveis, 26 contrários e uma abstenção foi aprovada em assembleia pelos trabalhadores a proposta de acordo para remanejo noturno e escala 12×36 no GHC. A assembleia teve condução do Sindisaúde, SERGS e Sindifars e apresentou às categorias as cláusulas referentes ao remanejo de trabalhadores para o período noturno. Também regula a forma como será realizado o regime 12×36 e suas respectivas compensações.

Os trabalhadores tiveram liberdade e autonomia para decidir sobre a proposta.
Estiveram presentes na assembleia a presidente em exercício do SERGS, Denize Cruz, e os diretores Ismael Miranda da Rosa, Gabriela Nespolo Casenote e Andrea Gomes, acompanhados da assessora jurídica Paula Paese, que esclareceu as dúvidas dos presentes.

Denize destacou que o acordo aprovado não é o texto que o sindicato gostaria de apresentar, mas foi a negociação possível após muitas tratativas, considerando o Tema 23 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), de 25 de novembro de 2024, que estabelece que a Reforma Trabalhista deve ser aplicada de forma imediata a todos os trabalhadores. “A demanda veio dos próprios trabalhadores que estavam se vendo em desvantagem, sem oportunidade de remanejo, em relação aos profissionais contratados diretamente para o turno da noite”, explicou.

Depois de assinado pela empresa e sindicatos, o acordo terá vigência até 30 de setembro de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − dezesseis =