Alvorada e Cachoeirinha: sindicatos apresentam contraproposta de parcelamento das verbas rescisórias em prazo menor
IFUC analisará a proposta e nova mediação acontece no dia 14 de outubro
O SERGS participou nesta segunda (16) da mediação no TRT-4 sobre o pagamento das rescisões dos demitidos do Instituto Fundação Cardiologia (IFUC) em Alvorada e Cachoeirinha. O sindicato foi representado pela diretora Gabriela Nespolo e pelo assessor jurídico Jeverton Lima. A mediação foi conduzida pelo desembargador Alexandre Côrrea da Cruz, na sede do TRT.
Os sindicatos das categorias profissionais apresentaram uma contraproposta ao parcelamento apresentado na mediação anterior: 60 parcelas, totalizando 80% do valor devido, mais uma parcela “balão” de 20% do valor, com correção no período do parcelamento. Também ponderaram que a parcela inicial deve ser rateada de forma linear entre os(as) trabalhadores dos hospitais de Alvorada e Cachoeirinha.
Essa contraproposta apresentada pelos sindicatos, ainda que não seja a ideal, representa um avanço em relação à proposta apresentada pela Fundação Cardiologia. A instituição pediu prazo até início de outubro para análise desta proposta. Uma nova sessão de mediação foi marcada para o dia 14 de outubro, às 16h.