Debate sobre assédio e violência reúne sindicatos de todo Brasil

 

Os diretores do SERGS Ismael Miranda da Rosa e Bruna Engelman participaram em SP da oficina para enfrentamento do assédio e situações de violência no setor da saúde, promovida pela UNI Americas, com coordenação do seu diretor Peter Kuhns.
O evento teve várias dinâmicas para aprofundar a percepção do movimento sindical sobre as situações de violência, assédio e condutas regimentares e normativas nas empresas e suas diferenciações.
“Foi muito esclarecedor e levamos esse aprendizado para a categoria da saúde, especificamente para a enfermagem”, comenta o diretor Ismael, que destaca a importância de aprofundar essa discussão com a base. A diretora Bruna complementa, afirmando que esse é um tema que nunca se esgota, que causa sofrimento nas pessoas e precisamos encontrar mecanismos para o seu enfrentamento.
Vale lembrar que o Brasil é signatário da Convenção 190, da Organização Internacional do Trabalho, que entrou em vigor em 2021, trazendo a primeira definição internacional de violência e assédio no mundo do trabalho.
A UNI Americas é o braço latino-americano da UNI Global, um sindicato mundial, com sede na Suíça, que representa mais de 20 milhões de trabalhadores do setor de serviços em três continentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro + dois =