Sindihospa: dada a largada na pauta de negociações 2023

As(os) enfermeiras(os) da base Sindihospa aprovaram em assembleia realizada nesta quarta (26) e por meio de preenchimento de formulário eletrônico posterior, a proposta de pautas que será apresentada para negociação com a entidade patronal.

A proposta buscará avançar em várias pautas represadas durante a pandemia, tanto nas cláusulas econômicas como sociais, com reposição do INPC, pedido de aumento real de 5%, vale-alimentação equivalente a duas cestas básicas, sala para descanso digno da categoria separada por gênero, ampliação de licenças maternidade, paternidade e saúde e outros itens.

Além disso, o SERGS busca manter todas as conquistas já consagradas nas últimas convenções. “Esperamos que a patronal aceite dialogar e avançar neste ano de 2023. Fizemos muitas concessões durante a pandemia e agora é hora de lutarmos pela reposição de perdas e por novas conquistas para a enfermagem”, analisa Claudia Franco, presidenta do SERGS.

Acesse as convenções anteriores aqui  e veja tudo o que já foi conquistado nos anos anteriores, para além da CLT. E acompanhe o início das negociações com o Sindihospa, ajude na mobilização e valorize quem te representa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + dezessete =