SERGS cobra abertura imediata do hospital regional de Santa Maria
O SERGS foi representado por sua diretora de interiorização, Salete de Jesus Rizzatti, em reunião com as lideranças de Santa Maria na última semana para tratar sobre a abertura do Hospital Regional.
O novo hospital, com 213 leitos, teve sua obra concluída em 2016 e aguarda desde então a definição dos poderes federal, estadual e municipal para o seu funcionamento. O projeto, estimado em R$ 50 milhões, ajudaria a desafogar a superlotação do Hospital Universitário, evitando o transporte de passageiros para outras regiões. Além disso, também criaria novos postos de trabalho na enfermagem e em outras áreas. Recentemente, foi criado um Comitê Pró-Abertura do hospital.
A diretora Salete se manifestou na reunião como enfermeira e usuária do SUS, defendendo a abertura imediata do hospital. “Este hospital foi construído com dinheiro público e deve atender 100% SUS. Não abriu por falta de vontade política e isso deve ser lembrado pela população na hora de escolher seus representantes, em 2018”, afirma.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação SERGS