Sindicatos conseguem prorrogação do acordo, hoje é dia de pressão na Justiça do Trabalho | Sergs

Notícias

Sindicatos conseguem prorrogação do acordo, hoje é dia de pressão na Justiça do Trabalho

 

Os cinco sindicatos que representam os trabalhadores vinculados ao IMESF conseguiram mais uma vitória na manhã desta quarta, dia 22. Na mediação ocorrida no TRT-4, sob a condução do Desembargador Francisco Rossal, houve acordo entre sindicatos e município na prorrogação das cláusulas do acordo coletivo 2017/2019, até a data-base de cada categoria. No caso dos enfermeiros(as), o acordo permanece segue até 30 de abril de 2020.

A presidenta do SERGS, Cláudia Franco, avaliou como positiva a mediação. Até a data-base de cada categoria novas mediações serão agendadas para discutir o próximo acordo. “Essa é uma conquista que mostra a força da união dos sindicatos, estamos conseguindo com a nossa luta resistir e mostrar a união dos trabalhadores”, afirmou ao final da audiência.

Os sindicatos também trataram sobre as liberações de férias e de representação de dirigentes para as atividades sindicais. Serão encaminhadas listas de trabalhadores que se enquadram nestas situações para anexar à mediação.

A quarta ainda terá mais um momento de luta importante do caso IMESF. À tarde, na 18ª Vara da Justiça do Trabalho, será julgado o mérito da ação que anula os avisos-prévios, cuja liminar em favor dos trabalhadores, foi expedida no período do recesso do Judiciário.

É importante a mobilização de todos e todas no dia de hoje. Colega do IMESF, participe da vigília que acontecerá em frente à Justiça do Trabalho – Praia de Belas, 1342, Porto Alegre.


Compartilhe esta notícia