SERGS presente na criação do Departamento de Atenção Primária da Aben-RS | Sergs

Notícias

SERGS presente na criação do Departamento de Atenção Primária da Aben-RS






O SERGS marcou presença nesta sexta, dia 01, no evento de lançamento do Departamento Científico de Atenção Primária à Saúde (DAPS), da Aben-RS. O evento que oficializou o novo departamento da associação aconteceu na Escola de Enfermagem da UFRGS, com a presença de profissionais, estudantes, docentes e representantes de entidades. O SERGS foi um dos apoiadores do evento.


O presidente do SERGS, Estevão Finger, parabenizou a Aben-RS pela iniciativa de criar um departamento para tratar de um tema tão importante como a atenção primária. E lembrou que o momento atual é complexo para a saúde como um todo e, sobretudo, para a atenção primária, com falta de repasses e sucateamento dos serviços. “Estamos tendo casos de salários atrasados em várias regiões do RS, o que representa uma desvalorização dos profissionais”, observou.


O novo departamento tem como finalidades principais a defesa dos princípios e diretrizes do SUS e os interesses dos profissionais da enfermagem que atuam nesta área. Fará a articulação com outras entidades e com a sociedade em geral e promoverá intercâmbios técnicos, científicos e culturais, entre outras ações.


Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SERGS








Compartilhe esta notícia