SERGS mobilizado para o 8 de março – em defesa das trabalhadoras | Sergs

Notícias

SERGS mobilizado para o 8 de março – em defesa das trabalhadoras

 

A diretora de Formação Política e Pesquisa do SERGS, Cláudia Carina Conceição dos Santos, representou a entidade nesta terça, dia 4, no Coletivo de Mulheres da CUT-RS, que debateu a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher em 2020. Foi definida a participação no ato unificado de 8 de março, na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. Também serão organizadas atividades em todas as regionais da CUT, visando empoderar as lutas das mulheres e aumentar a resistência da classe trabalhadora.

Segundo a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-RS, Ana Cruz, “o 8 de março tem que ser forte este ano, um divisor de águas, para mostrar a garra e disposição de luta das mulheres para enfrentar os ataques que estamos sofrendo dos governos neoliberais e fascistas”.

“Estamos participando de outros fóruns de organização das mulheres para o 8 de março e vários pautas vêm sendo levantadas, como a defesa da vida das mulheres, contra o desmonte de políticas públicas e as reformas trabalhista e da Previdência, a luta por emprego decente, mais verbas para a saúde e a educação, e combate à violência, como o feminicídio”, ressalta a secretária.

Segundo Cláudia Carina, é muito importante a participação da Enfermagem nessa programação, pois é uma categoria eminentemente feminina. “Além disso, muitos casos de violência contra a mulher são detectados por nós, no atendimento dos serviços saúde”, complementa a diretora do SERGS.

 

Compartilhe esta notícia