SERGS: há 47 anos uma chama acesa em defesa dos trabalhadores | Sergs

Notícias

SERGS: há 47 anos uma chama acesa em defesa dos trabalhadores

 

Neste dia 30 de novembro, o SERGS completa 47 anos. O Sindicato representa mais de 25 mil enfermeiros(as) no RS e é o quinto de maior base no país.

Para comemorar esta data importante, lembramos que neste momento a intenção do governo é fragilizar os sindicatos. O SERGS tem quatro décadas de lutas e segue resistindo na defesa dos enfermeiros(as) e da saúde pública.

Permanece na luta para preservar direitos para a categoria, como o adicional noturno de 50% na capital e de 40% no interior para os(as) enfermeiros(as) – enquanto a lei prevê apenas 20%. Também conquistou o pagamento de adicional noturno das 22h até o final do plantão para os(as) enfermeiros(as) – enquanto a lei indica somente das 22h às 5h.

A licença para formação dos enfermeiros(as) de 10 dias prorrogáveis por mais 5 dias também é uma conquista do SERGS, não existe este direito na lei, ele foi resultado de muita negociação .

O SERGS também conquistou licença para acompanhamento de filho (até 16 anos) ou idoso sob dependência de 1 carga horária por mês? Vale lembrar que a lei só prevê 1 dia por ano para filhos até 6 anos.

A atual gestão também tem trabalhado para ampliar os convênios e benefícios para a categoria.

Mas para que o sindicato continue forte e atuante por muitas décadas, é fundamental a mobilização da categoria. Associe-se, participe das assembléias e reuniões! Só assim vamos fazer a chama do SERGS permanecer acesa.

 

 

Compartilhe esta notícia