SERGS faz visita em unidade do GHC | Sergs

Notícias

SERGS faz visita em unidade do GHC

 

A presidente do SERGS, Cláudia Franco, e a secretária geral da entidade, Denize Cruz, estiveram nesta manhã de terça, dia 19, em visita ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

As duas dirigentes foram recebidas pelo Coordenador de Enfermagem do hospital, Adilson Boes, e pela enfermeira Lilian Frustocki. O objetivo da visita foi verificar as condições de trabalho, as rotinas de enfermagem e como está o fornecimento de EPIs no período de pandemia aos profissionais do Conceição.

O SERGS está acompanhando de perto o fornecimento de EPIs em grandes hospitais e serviços de saúde do Estado para defender os profissionais de sua base. Segundo Denize, esse tipo de visita é importante para verificar as necessidades, ouvir a categoria e encaminhar demandas.

No caso do GHC, o SERGS e as entidades que representam os demais trabalhadores da saúde foram vitoriosos em recente ação judicial para garantir o afastamento dos grupos de risco e o fornecimento de EPIs. O próximo passo é a criação de um comitê com participação das entidades para acompanhamento permanente dos cuidados com os profissionais.

Compartilhe esta notícia