SERGS em alerta para o fornecimento de EPI´s aos profissionais de todo o RS | Sergs

Notícias

SERGS em alerta para o fornecimento de EPI´s aos profissionais de todo o RS

 

Enquanto o Brasil inteiro assistia uma coletiva de imprensa com todo o primeiro escalão do governo usando máscaras de proteção, o sistema de saúde começa a dar sinais de falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para os profissionais da saúde.

É importante que enfermeiros(as), técnicos(as) e todos os envolvidos na linha de frente do atendimento da população para o controle da pandemia utilizem os equipamentos adequados para sua própria prevenção.  Neste Manual você encontra todas as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde, quanto ao uso de equipamentos por profissionais da saúde. Acesse aqui:  Protocolo-de-manejo-clinico-para-o-novo-coronavirus-2019-ncov

Ao longo desta semana, o SERGS em parceria com o Coren-RS, está enviando ofícios a diferentes órgãos públicos para exigir estes equipamentos aos enfermeiros(as) e outros profissionais da saúde no atendimento aos possíveis casos de Coronavirus. A enfermeira Fábia Richter, vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) também apoia as entidades neste pleito.

Além dos EPI´s, é importante reforçar o abastecimento dos postos com álcool gel, álcool 70% e hipoclorito de sódio (água sanitária).

O SERGS está em alerta e solicita à categoria que denuncie os casos de irregularidades pelo email [email protected] ou através do telefone pelo telefone (51) 98177-8287 (celular de plantão).

A falta de investimentos na saúde ganha amplitude em momentos de crise como esse. É fundamental que os governantes priorizem neste momento o atendimento ágil e de qualidade aos cidadãos e a preservação das vidas de todos os envolvidos.
 

BUSCANDO SEMPRE A VERDADE ! SERGS PRESENTE E NA LUTA!

 

 

 

Compartilhe esta notícia