SERGS apoia municipários(as) da capital na luta por nenhum direito a menos | Sergs

Notícias

SERGS apoia municipários(as) da capital na luta por nenhum direito a menos

Os(as) municipários(as) de Porto Alegre realizaram um dia de mobilização nesta quarta, 19. O SERGS foi parceiro do SIMPA nesta luta contra o descaso do atual prefeito Marchezan com os(as) servidores(as) municipais, atingindo diretamente os(as) colegas enfermeiros(as) e a saúde da população.
O dia começou com manifestações em frente aos hospitais da Prefeitura de Porto Alegre e nos Pronto Atendimentos Bom Jesus e Cruzeiro do Sul. Ainda pela manhã, houve ato dos(as) trabalhadores(as) de todas as secretarias no Paço Municipal. O presidente Estevão Finger e a diretora Cláudia Franco acompanharam a atividade.
Estevão fez fala de apoio ao movimento dos(as) municipários(as), lembrando que faltam insumos básicos nas unidades básicas de saúde e nos hospitais da Prefeitura de Porto Alegre. “A atual gestão municipal está sucateando os serviços com a intenção de privatizar a saúde e não investe na valorização dos seus servidores”, afirmou.
Após o ato, houve caminhada dos municipários(as) em direção ao Largo dos Açorianos, com a realização de uma assembleia geral. A categoria decidiu aderir à greve geral convocada pelas centrais sindicais no próximo dia 28, em todo o país.
O SERGS também está apoiando e convocando enfermeiros(as) de todo o Estado para essa paralisação, que luta contra as reformas trabalhista e da previdência em tramitação.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SERGS



 

Compartilhe esta notícia