SERGS acompanha audiência no TRT-4 sobre a demissão de mais de 300 funcionários, em Canoas | Sergs

Notícias

SERGS acompanha audiência no TRT-4 sobre a demissão de mais de 300 funcionários, em Canoas

Ocorreu no início do mês de julho, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT-4, audiência que tratou sobre a demissão de mais de 300 funcionários da área da saúde no município de Canoas. Ao todo serão 347 funcionários demitidos no próximo dia 31.


A Prefeitura Municipal de Canoas informou que já houve processo seletivo, onde 56 novos funcionários foram aprovados, destes, 52 dos selecionados são parte dos trabalhadores despedidos. Segundo a gestão municipal, o desligamento dos trabalhadores e trabalhadoras se dará por conta do limite do tempo da lei que ampara o contrato. O órgão municipal, ainda informou que haverá contratação pessoal no mês de julho.


Houve questionamento por parte do sindicato em relação ao não recebimento das verbas rescisórias e o não depósito do FGTS dos trabalhadores. A sinalização do Tribunal é de que haja parcelamento das verbas. O Sindicato dos Enfermeiros está acompanhando as audiências. O prazo é que até dia 11/07 haja apresentação de uma proposta sobre os pagamentos.


Foto: TRT-4

Compartilhe esta notícia